Ícone buscar

Notícias

Escolas de União realizam arraial no encerramento do período letivo

  • 28/07/2015


Para marcar o encerramento do primeiro semestre letivo de 2015, as escolas estaduais de União-PI realizaram na última sexta-feira (24) um grande arraial com muita animação e comidas típicas. O ARREUNI (Arraiá das Escolas Estaduais de União) teve como tema "ARREUNI das Tradições Juninas".

Todas as escolas estaduais apresentaram seus números juninos desde o bumba-meu-boi, quadrilhas, carimbó, xaxado, forró e lendas associadas ao período junino. A festa chamou a atenção de toda a cidade e reuniu uma multidão que se manteve de pé até a última apresentação.

A gerente da 18ª Gerência Regional de Educação, Cleidiane Carvalho, prestigiou a apresentação das 11 escolas que mostraram-se empolgadas durante todo evento. "Já se fala na cidade que essa foi a maior festa de integração escolar, uma vez que o objetivo da festa não era selecionar uma campeã mas sim homenagear a todas em sua forma peculiar de mostra seus talentos, para que todas as escolas participassem", frisou a gerente.

Outras Notícias

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I