Ícone buscar

Notícias

Seduc realiza reunião com representantes das EFA’s

  • 21/07/2015



A Secretaria de Estado da Educação (Sedcu) vai realizar, nesta quarta-feira (22), no auditório da Escola Fazendária, uma reunião técnica sobre a Escola Família Agrícola (EFA’s). O encontro tem o objetivo de regularizar a situação funcional das Escolas Família Agrícola junto à Seduc, orientando sobre a importância da inserção dos alunos no Educacenso, repassando assim informações sobre a criação dos Conselhos Escolares, ressaltando ainda sua importância para o processo da gestão democrática.
 
O evento vai acontecer durante todo o dia com a presença de 14 representantes das EFA?s. Também devem participar do encontro a superintendente de Ensino da Seduc, Viviane Fernandes; a gerente de Gestão Escolar, Maria do Carmo Pires; além de diretores e representantes das associações regionais das Escolas Família Agrícola do Piauí.

"Hoje a rede estadual tem duas EFA’s nos municípios de Piracuruca e em São João do Arraiá. Nossa intenção é estadualizar mais nove, essa reunião será de grande importância nesse processo", afirma a gerente de gestão Escolar, Maria do Carmo.

Durante o evento, que vai iniciar às 8h30, serão discutidos temas como: estrutura da Seduc;  orientação sobre inserção de alunos no Educacenso; orientações gerais dos tipos de ofertas profissionais, dentre outros.

Outras Notícias

Notícias
23/06/2026

Seduc realiza encontro de lideranças pela alfabetização no Centro de Formação de Professores

Notícias
23/06/2026

Campeã do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, merendeira de CETI em Ipiranga do Piauí recebe premiação em Brasília

Notícias
23/06/2026

Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2026 seguem abertas até dia 30 de junho

Notícias
23/06/2026

Do Piauí para o mundo: estudantes da rede estadual iniciam preparação para intercâmbio educacional em Portugal

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios