Ícone buscar

Notícias

Secretária de Educação reúne-se com representantes de municípios do Sul para discutir ações na região

  • 13/07/2015

Com o intuito de fortalecer a gestão da educação intermunicipal, a Secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, esteve na manhã deste sábado (11), em Bertolínia, reunida com os prefeitos que compõem o G-15, grupo formado por quinze municípios da região sul.

Os representantes dos municípios reúnem-se periodicamente para discutirem as principais necessidades que entravam o desenvolvimento dessa região, trocando experiências de gestão e buscando parcerias com o Governo Estadual. Sempre abordando áreas temáticas, o encontro foi presidido pelo prefeito de Bertolínia, Luciano Fonseca. 

A secretária de Educação, Rejane Dias, apresentou uma série de ações proposta pela pasta para a região como três turmas do Pronatec e aulas do Mais Saber funcionando na Escola Técnica Professora Maria Amália, na zona rural de Bertolínia. ?A Seduc já tem muitas ações em andamento para melhorar a educação no Estado como nosso sistema de lotação para professor, melhorias na infraestrutura das escolas que inclui reformas, ampliações e climatização dos prédios?, ressaltou.

Durante o encontro foram apresentados ainda os avanços da Seduc como a realização de um mapeamento das estruturas das escolas, a ampliação em 13 mil vagas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e a implantação nos municípios do projeto Palavra de Criança.

A Seduc anunciou também um acordo com a Secretaria de Fazenda para a liberação de recursos no valor de R$ 750 mil, que serão investidos na melhoria das estruturas das escolas, priorizando as obras que já estão com 80% de conclusão. Foi anunciada ainda a visita do presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, ao Estado, no mês de agosto, para participar de um seminário voltado para educação.

Outras Notícias

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país

Notícias
29/01/2026

Estudantes da Rede Estadual do Piauí conquistam vagas em universidades de todo o Brasil pelo SiSU 2026

Notícias
29/01/2026

Dos quatro cantos do Piauí, estudantes da Rede Estadual conquistam vagas em Medicina pelo SiSU 2026