Ícone buscar

Notícias

Seduc amplia escola e inagura núcleo da UAB em São Francisco do Piauí

  • 13/07/2015

Dando continuidade às ações de reestruturação da educação no Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inaugurou na última sexta-feira (10), a reforma e ampliação da Unidade Escolar Mário Coelho, no município de São Francisco do Piauí. Na ocasião também foi inaugurada o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).



Estiveram presente na solenidade, o governador, Wellington Dias, a secretária de Educação, Rejane Dias, o prefeito Flávio Carvalho, além de professores, alunos, pais e a comunidade em geral.
A reforma e ampliação custaram R$ 573.918,57 e incluiu a colocação de grades e portas, troca de madeiramento da cobertura e de telhas, colocação de forro PVC, piso de alta resistência, pintura, instalação elétrica e hidrossanitária.  Também foram ampliadas quatro salas de aula e construído um refeitório. A escola recebeu ainda um investimento extra, no valor de 80 mil reais, para a climatização dos espaços.

A Unidade Escolar Mário Coelho, que tem nota no Ideb de 4,4, possui cerca de 220 alunos matriculados no ensino médio, 48 alunos no programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e ainda oferece a 33 alunos o preparatório através do programa Mais Saber.

Durante a solenidade, Rejane Dias falou do empenho da Seduc para melhor as condições físicas das escolas em todo o Piauí. "A ideia é que todas as nossas escolas estejam completas: com laboratórios de informática, refeitório, climatização, quadras poliesportivas cobertas e transporte escolar", afirmou a secretária.

Após reunião com a direção da escola, Rejane Dias afirmou que pretende ofertar mais cursos para o núcleo da UAB no município e desenvolver o projeto Rede e-Tec, além de construir uma quadra poliesportiva coberta para a escola.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)


Democratizar o ensino superior por todo o Piauí é uma das metas da Secretaria de Educação por meio da criação de núcleos de ensino à distância ofertando pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferta vagas de graduação e pós-graduação nos municípios do interior do estado.

O Governo do Estado investiu um valor total de R$ 193.871,39 para mobiliar e equipar o  núcleo de São Francisco do Piauí, que vai funcionar em um prédio anexo à Unidade Escolar Mário Coelho. A escola receberá ainda aulas da Escola Móvel de Inclusão Digital (Caminhão Digital) com 280 vagas para cursos profissionalizantes.

Para garantir o pleno funcionamento do núcleo o Governo do Piauí está investindo também em subestações para que o fornecimento de energia elétrica não seja interrompido.


Outras Notícias

Notícias
07/04/2026

Seduc promove “Dia D” de inscrições e estudantes vivem expectativa para seleção do Programa Do Piauí Para o Mundo

Notícias
07/04/2026

Estudantes e professores terão educação preventiva com início do Projeto “Defesa Civil nas Escolas”

Notícias
06/04/2026

Professor do Piauí celebra ouro em Olimpíada de Matemática e conquista intercâmbio para a China

Notícias
06/04/2026

Escola pública com orgulho: estudantes trocam ensino privado pela rede estadual do Piauí

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas