Ícone buscar

Notícias

CEEP Lourival Parente dá início às atividades do Projeto AMOR

  • 06/07/2015


Tendo como base temas como Cidadania, Ética, Sustentabilidade e Preservação do Patrimônio Escolar (PROCESPPE), o Projeto ?AMOR? faz parte do cronograma de aniversário do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Lourival Parente, que objetiva estimular a comunidade a conhecer a história da escola e despertar o interesse pela preservação da unidade de ensino.

Nesta segunda-feira (6), a partir das 19h, acontecerá a abertura do Projeto ?AMOR? com a palestra "Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional", a ser ministrada pelo professor universitário Mário Augusto Teles, no pátio da escola.

As atividades seguem na manhã dessa terça-feira (07), a partir das 7h. Na ocasião, alunos, professores, coordenadores e diretores farão uma caminhada pelo bairro instigando a comunidade a refletir sobre "O Lourival para o Lourival" com a proposta de fazer com que as pessoas do bairro fiquem curiosas para conhecerem o CEEP Lourival Parente. A partir das 8h, as atividades acontecerão na própria escola onde acontecerá o Abraço Coletivo; a Dinâmica da Troca de Rosas e a apresentação da história da unidade de ensino por meio de trabalhos de pesquisas históricas, feitas pelos próprios alunos.

 

O PROJETO ?AMOR?

O Projeto ?AMOR? nasce com os temas Cidadania, Ética, Sustentabilidade e Preservação do Patrimônio Escolar (PROCESPPE) e visam o envolvimento dos campos Pedagógico, Discente e Administrativo da unidade de ensino.

Uma das metas é a preservação do patrimônio escolar que pretende apresentar propostas para melhorar a escola e resgatar os antigos projetos (música, piano, violão, coral e instrumentos de sopro; Banda de Fanfarra; Gincana Cultural do Conhecimento; Festival de Musica da Unidade Escolar Lourival Parente; Feira de Administração e Tecnologia).

Outro objetivo é estimular os alunos, incentivando a participação e valorização das atividades na escola. Descobrir seus talentos e valores como seres humanos, dentro do processo de Ensino para que possam dar um feedback positivo nas avaliações internas e externas, oportunizando o crescimento e a busca de conhecimento.


Outras Notícias

Notícias
23/06/2026

Seduc realiza encontro de lideranças pela alfabetização no Centro de Formação de Professores

Notícias
23/06/2026

Campeã do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, merendeira de CETI em Ipiranga do Piauí recebe premiação em Brasília

Notícias
23/06/2026

Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2026 seguem abertas até dia 30 de junho

Notícias
23/06/2026

Do Piauí para o mundo: estudantes da rede estadual iniciam preparação para intercâmbio educacional em Portugal

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios