Equipe da Seduc participará de capacitação do Projovem Urbano em Fortaleza-CE
05/11/2012
O programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano é uma das prioridades da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), que apoia e investe cada vez mais no desenvolvimento do programa.
Uma prova disso é que a equipe de formadores do programa estará participando, nos próximos dias 08 e 09, da Formação Continuada dos educadores nos municípios contemplados com o programa, em Fortaleza-CE.
Márcio Lima, coordenador geral do programa, destaca a importância da equipe participar da capacitação.
"Essa formação continuada visa qualificar nossos educadores e atualizar os conhecimentos dos docentes que atuam no Projovem Urbano. Isso é muito positivo pois nos ajuda a desenvolver com excelência o ensino e aprendizagem no programa", afirma.
O Projovem Urbano tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Eja) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com o exercício da cidadania, na forma de cursos, desenvolve suas atividades para melhor atender os alunos.