Notícias

Equipe da Seduc participará de capacitação do Projovem Urbano em Fortaleza-CE

  • 05/11/2012


O programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem Urbano é uma das prioridades da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc), que apoia e investe cada vez mais no desenvolvimento do programa.

Uma prova disso é que a equipe de formadores do programa estará participando, nos próximos dias 08 e 09, da Formação Continuada dos educadores nos municípios contemplados com o programa, em Fortaleza-CE.

Márcio Lima, coordenador geral do programa, destaca a importância da equipe participar da capacitação.

"Essa formação continuada visa qualificar nossos educadores e atualizar os conhecimentos dos docentes que atuam no Projovem Urbano. Isso é muito positivo pois nos ajuda a desenvolver com excelência o ensino e aprendizagem no programa", afirma.

O Projovem Urbano tem como objetivo elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Eja) integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com o exercício da cidadania, na forma de cursos, desenvolve suas atividades para melhor atender os alunos.

Outras Notícias

Notícias
26/01/2026

Seduc abre Semana Pedagógica 2026 com foco em planejamento, acolhimento e fortalecimento das aprendizagens

Notícias
28/01/2026

No sul do Piauí, Governo do Estado entrega escolas modernizadas em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio

Notícias
28/01/2026

Secretário Rodrigo Torres abre Jornada Pedagógica 2026 da Undime Piauí

Notícias
27/01/2026

Seduc convoca 1.500 Profissionais da Educação para escolas de tempo integral no Piauí

Notícias
27/01/2026

Inscrições para o Concurso da Seduc com 4 mil vagas para professores encerram nesta quarta-feira (28)

Notícias
26/01/2026

Governo do Piauí entrega reforma e modernização de Centros de Tempo Integral em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio