Notícias

Centro de Referência em Formação de Profissionais da Educação Antonino Freire abre vagas para Libras e Espanhol

  • 21/08/2012

O Centro de Referência em Formação de Profissionais da Educação das Redes Públicas do Estado do Piauí - Instituto de Educação Antonino Freire, está com inscrições abertas para os cursos de Língua Brasileira de Sinais - Libras e Espanhol Básico, até a próxima sexta-feira, 24 de agosto. As inscrições podem ser feitas no protocolo do Centro de Referência do Instituto, localizado  na praça Firmino Sobreira, bairro Matinha, em frente ao cemitério São José.
Para cada turma estão sendo ofertadas 40 vagas e a carga horária é de 80 horas  para o curso de Libras e 60 para o curso de Espanhol básico. As aulas no curso de libras começam dia 27 de agosto e do curso de espanhol inicia dia 28 de agosto, no prédio do Instituto de Educação Antonino Freire.
A proposta dos cursos, segundo a diretora, Aurilúcia Moreira, reafirma a nova a meta de qualificar profissionais da educação. Segundo ela, a qualificação em Libras, por exemplo, reforça a proposta de inclusão que a cada dia vem sendo ampliada na rede estadual do Piauí, daí a preocupação de qualificar profissionais nessa área.  
O curso de libras vai ser realizado de agosto a dezembro de 2012, as segunda e quartas-feira de 14 as 17 horas e tem como público alvo: professores da rede estadual de educação, estudantes do curso Normal Superior e Pedagogia. Já o curso de Espanhol será às terças feiras de 18 h às 21: 30 horas.
O curso de Libras visa suprir a falta de qualificação de professores nessa área. Segundo levantamento da Secretaria Estadual da Educação (Seduc),de cada 10 pessoas surdas inseridas na quinta série, apenas quatro concluem. A maior dificuldade apontada é a falta de comunicação entre os professores e os alunos, daí surgiu a necessidade de sanar essa lacuna.
 
Mais informações: 9922-3166

Outras Notícias

Notícias
27/01/2026

Seduc convoca 1.500 Profissionais da Educação para escolas de tempo integral no Piauí

Notícias
27/01/2026

Inscrições para o Concurso da Seduc com 4 mil vagas para professores encerram nesta quarta-feira (28)

Notícias
26/01/2026

Governo do Piauí entrega reforma e modernização de Centros de Tempo Integral em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio

Notícias
26/01/2026

Estudantes das Turmas ITA/IME Seduc participam de semana de imersão acadêmica na Fundação Getúlio Vargas

Notícias
26/01/2026

Dia D de Matrículas: Seduc mobiliza todo o Piauí com foco na busca ativa de estudantes

Notícias
24/01/2026

Seduc amplia política de Tempo Integral com entrega de CETIs modernizados em Oeiras e Colônia do Piauí