Ícone buscar

Notícias

Seduc lança Projeto Viva o Semiárido em 89 municípios do Piauí

  • 26/06/2015


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) lançou, nos dias 18 e 19, o Projeto Viva o Semiárido nos territórios do Vale do Gurguéia, Vale do Sambito, Vale do Guaribas e Serra da Capivara, que cobrem 89 municípios do Estado.

O Projeto executado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) funciona com a co-execução da Seduc, EMATER e Setre. O objetivo é contribuir para reduzir os níveis de pobreza e de extrema pobreza da população rural - homens, mulheres e juventude - do semiárido piauiense. Além disso, o projeto pretende melhorar a renda agrícola e não-agrícola, as oportunidades de trabalho e geração de renda e a dotação de ativos produtivos das famílias rurais.

A participação da Seduc se dará no processo de Educação Contextualizada com o Semiárido, voltada para as escolas do campo e no campo, para o meio rural aprender a conviver com a seca e lidar da melhor forma com os recursos e riquezas naturais do semiárido piauiense.

Segundo a Gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, Natalli Oliveira, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura vai formar e melhorar a vida de muitas pessoas que vivem em áreas rurais do Piauí. "A meta é ampliar e consolidar o processo de formação de alunos, professores e gestores em educação contextualizada (subcomponente da educação) e ao final dos quatro anos de execução do Projeto, formar cerca de  12 mil alunos e 1500 professores e gestores", afirmou Natalli Oliveira.



O projeto tem como fundamento legal o Acordo de Financiamento entre o Governo do Estado do Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), sendo o Governo Federal o garantidor do empréstimo.

Outras Notícias

Notícias
23/06/2026

Seduc realiza encontro de lideranças pela alfabetização no Centro de Formação de Professores

Notícias
23/06/2026

Campeã do Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, merendeira de CETI em Ipiranga do Piauí recebe premiação em Brasília

Notícias
23/06/2026

Inscrições para o Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2026 seguem abertas até dia 30 de junho

Notícias
23/06/2026

Do Piauí para o mundo: estudantes da rede estadual iniciam preparação para intercâmbio educacional em Portugal

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios