Ícone buscar

Notícias

Seduc vai firmar contrato de locação de imóveis para patronatos

  • 11/05/2015

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) irá firmar um contrato de locação de imóveis para os patronatos de Nossa Senhora de Lourdes (Campo Maior) e dos Irmãos Dantas (Piracuruca). A decisão foi acertada em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (11), durante reunião da secretária de Educação, Rejane Dias, com a Madre Superior da Congregação de Santa Teresina, Irmã Vera.

Atualmente os dois patronatos possuem 1.503 alunos e 72 professores. O de Nossa Senhora de Lourdes alcançou o quarto lugar em aprovações no Enem no ano passado e o dos Irmãos Dantas obteve um Ideb de 5.8.

"São escolas diferenciadas e que estão apresentando ótimos resultados. A média de professor/aluno é excelente e a evasão escolar é zero, por isso temos que apoiar e multiplicar este modelo para as demais escolas do Estado", afirma Rejane Dias.

Outra solicitação para a secretária foi a de completar o quadro de professores das instituições. "Fizemos um mapeamento para conhecer a real necessidade de professores nas escolas do Estado, logo após prorrogamos o teste seletivo e chamamos mais de 600 concursados que já se apresentaram e logo mais irão serem lotados nas escolas", afirma Rejane Dias. 

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025

Notícias
10/04/2026

Centro Cultural de Línguas celebra 20 anos ampliando oportunidades e conectando estudantes do Piauí ao mundo

Notícias
09/04/2026

III Seminário IA nas Escolas Públicas celebra avanços e projeta novos passos na rede estadual

Notícias
09/04/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres visitam obras de reforma e modernização do CETI Helvídio Nunes em Sussuapara