Ícone buscar

Notícias

Cefti Pequena Rubim lança Projeto Caminhos da Leitura

  • 08/05/2015

Com o objetivo de levar o aluno a compreender a leitura como um processo de vivência cultural e social do homem, as professoras de Língua Portuguesa e Geografia do Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (CEFTI) Pequena Rubim realizam, a partir de uma ação interdisciplinar, o Projeto Caminhos da Leitura. O evento acontece no pátio da escola no próximo dia 14, das 10h às 12h.

O projeto visa despertar nos alunos o gosto pela leitura dos textos clássicos e fomentar a formação de sujeitos-leitores envolvidos em práticas sociais e comunicativas essenciais a compreensão do contexto social, histórico e político em que estão inseridos.

Durante a programação além da apresentação dos projetos, serão realizadas
apresentação artísticas, como um recital e a apresentação do Coral de Crianças do 6º ano, e uma palestra com o tema: "A Ação Transformadora da Leitura nas Nossas Vidas" proferida pela escritora Vanessa Trajano.

Outras Notícias

Notícias
03/02/2026

Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026

Notícias
03/02/2026

Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)

Notícias
30/01/2026

Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país