A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
A secretária estadual de Educação, Rejane Dias, participou na manhã desta quinta-feira (7) do lançamento do programa Ronda Escolar, da Polícia Militar do Piauí. A ação vai aumentar a presença da polícia comunitária nas proximidades das escolas, no objetivo de coibir o uso e comércio de drogas e a ocorrências de crimes no interior e nas áreas externas das unidades.
O evento foi realizado na Unidade Escolar Antônio Maria Madeira (Parque Piauí) e a teve a participação do secretário de Segurança, Fábio Abreu, do comandante da Polícia Militar do Piauí, Carlos Augusto. Também participaram da solenidade dezenas de alunos que fazem parte do programa Disciplina na Escola, também em convênio com a Polícia Militar.
"Já sabíamos que a violência estava incomodando o ambiente escolar e, recentemente, novos casos nos fizeram antecipar algumas medidas. O Ronda Escolar é uma iniciativa da PM que, junto com outras que estamos tomando, esperamos garantir a segurança para os nossos alunos, professores e gestores", comentou a secretária Rejane Dias.
Recentemente a Polícia Militar aumentou de 30 para 80 o número de policiais do Pelotão Escolar, grupo que em parceria com a Secretaria da Educação trabalha para conter a violência nas escolas. Também foi ampliado o número de viaturas de três para dez unidades.
"Outras ações são necessárias para reduzirmos a violência. Mas precisávamos de forma rápida aumentar a prevenção e a ação contra os delitos que se praticam próximos ao ambiente escolar, pois vários casos estavam ocorrendo", completou Rejane Dias.
Outras Notícias
Notícias
03/02/2026
Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026
Notícias
03/02/2026
Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Notícias
30/01/2026
Secretário Rodrigo Torres celebra aprovação de Estudantes Seduc em universidades de todo o país
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.