Ícone buscar

Notícias

Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas é lançado para rede estadual de ensino

  • 04/05/2015

Nesta terça (05) será realizado, no Instituto de Educação Antonino Freire (IEAF), o lançamento do projeto "Lei Maria da Penha nas Escolas: Desconstruindo a violência, construindo o diálogo". O evento tem início às 8h e conta com a participação de representantes do Ministério Público, da Seduc, das GREs e das escolas de Teresina.

O projeto será implantado em todas as unidades escolares com o objetivo de diminuir os elevados índices de violência contra a mulher no Piauí. Para isso a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) conta com a parceria do Ministério Público Estadual.

De acordo com o projeto, durante uma semana, uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nupevid) junto com assistentes sociais e psicólogos realizarão palestras de capacitação para professores, alunos e familiares em escolas.

Para a gerente de Inclusão e Diversidade da Seduc, Natalli Oliveira, os professores são formadores de opinião e com uma capacitação adequada é possível que eles orientarem seus alunos para combater a violência contra a mulher.

"Vamos nos reunir com diretores e coordenadores das Gerências Regionais (GREs) de Teresina para apresentar a proposta do projeto, visando o desenvolvimento de ações para o enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar. Com isso, pretendemos atingir o maior número de escolas esse ano", afirma a gerente.

Natalli informa ainda que a educação é uma grande parceira no combate à violência doméstica no Estado, por isso a importância de disseminar a Lei Maria da Penha dentro da comunidade escolar.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025

Notícias
10/04/2026

Centro Cultural de Línguas celebra 20 anos ampliando oportunidades e conectando estudantes do Piauí ao mundo

Notícias
09/04/2026

III Seminário IA nas Escolas Públicas celebra avanços e projeta novos passos na rede estadual

Notícias
09/04/2026

Governador Rafael Fonteles e secretário Rodrigo Torres visitam obras de reforma e modernização do CETI Helvídio Nunes em Sussuapara