Ícone buscar

Notícias

Rejane vista escolas e encontra gestores da região Norte

  • 16/04/2015



A secretária de Estado da Educação e Cultura, Rejane Dias, participa na manhã desta sexta-feira (17), do segundo Encontro com Gestores da Educação. Desta vez a reunião acontece com diretores, secretários e supervisores da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE), em Parnaíba e que abrange mais 10 municípios da região.

O Encontro será realizado na sede da GRE, no bairro Nova Parnaíba, e tem o objetivo de aproximar a gestão escolar da administração da Secretaria da Educação. Os gestores irão conhecer a nova equipe da Seduc e apresentar demandas e sugestões para superá-las e melhorar o desempenho das atividades escolares.

Acompanhada de diretores das Unidades de Ensino, Gestão, Engenharia e Unidade Técnica Profissional, Rejane Dias vai visitar, além da Gerência Regional de Educação (GRE), as principais escolas da região. Segundo ela, essa proximidade permite uma troca de informações fundamental para estabelecer o que ainda precisa ser feito.

"Esse momento é de organizar a casa, estamos em ritmo acelerado com uma rotina de visitas pelo interior do Estado, fazendo reunião com diretores de escolas, com supervisores, coordenadores pedagógicos para avaliar e saber o que precisa, como ação efetiva, ser feito para melhorar as escolas, melhorar o seu funcionamento. O principal objetivo nosso é que as escolas estejam funcionando bem. Hoje, todo o nosso esforço, todo o esforço educacional que estamos fazendo, é pela qualidade do ensino", destacou a secretária.

Para o gerente regional da 1ª GRE, Roberto Fernandes, a visita da secretária tem uma importância imensurável. "Ela ver in loco a nossa realidade é fundamental. A visita à nossa região só reforça o seu compromisso com a Educação do Piauí. Essa busca pela qualidade do Ensino, sem dúvida, será sua marca", finaliza.
 

Outras Notícias

Notícias
03/02/2026

Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí

Notícias
03/02/2026

Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026

Notícias
03/02/2026

Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)