Ícone buscar

Notícias

Cefti Raldir Cavalcante realiza projeto Páscoa e seus Significados

  • 01/04/2015



O Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Prof. Raldir Cavalcante Bastos, localizado no bairro Renascença II, região Sudeste de Teresina, promoveu a celebração da Páscoa entre seus alunos com a realização do projeto "Páscoa e seus significados".

O diretor do Cefti, Carlos Eduardo, explica que o projeto foi pensado como uma forma de envolver os alunos e explicar a eles o verdadeiro significado da Páscoa, propagando os valores, as boas ações e as boas maneiras, promovendo reflexões sobre a amizade e o porquê de partilhar.



"Com a ajuda dos professores de todas as disciplinas, pudemos passar aos alunos a história da celebração em alguns países, explicar e vivenciar o significado religioso da data em várias religiões, abordando os diferentes símbolos que representam a Páscoa de forma lúdica", disse o diretor.

O evento promovido pelo Centro contou com apresentações do coral da escola, formado por alunos das salas 01, 02 e 03; encenação do texto "As Três Árvores"; uma dinâmica chamada "Dinâmica da Mudança", na qual os alunos escreveram em papéis tudo o que queriam que mudasse em suas vidas esse ano e depois queimaram; e exposição dos trabalhos artísticos feitos pelos alunos.



Iara Dalva, 14 anos, aluna do 9º ano, foi responsável por uma das obras mais aclamadas pela comunidade escolar. A aluna, que faz aula de desenho, pintou uma grande tela representando Jesus. "Iara tem um dom que fazemos questão de celebrar e incentivar aqui na escola. Ela tem muito talento e um futuro brilhante pela frente", contou Lúcia Sousa, professora de artes.

Após as apresentações, foi oferecido um lanche especial aos alunos e ovos de chocolate na saída.




Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos