Notícias

Idosa dá lição de vida ao retomar estudos e participa do Intensivão da Seduc

  • 23/10/2012


Cursar uma faculdade é o principal objetivo da maioria dos jovens, principalmente porque o diploma é um dos requisitos para a inserção no mercado de trabalho. Para dona Maria Esperança, a situação é bem diferente. Na "melhor idade", aos 73 anos e com força de vontade para encarar os estudos, ela resolve voltar a estudar simplesmente para realizar um sonho e alcançar uma satisfação pessoal.



Durante a vida profissional, Maria Esperança foi Agente de Saúde. Certamente, assim como acontece com muitas outras pessoas; a dificuldade para conciliar trabalho e estudo e a necessidade de sustentar a família fizeram com que ela abandonasse a escola.



"Depois de 10 anos afastada de uma sala de aula, voltar aos estudos é  a realização de um sonho", declara dona Esperança durante a segunda revisão do Preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio - Intensivão Seduc - Enem 2012, que aconteceu no último domingo, 21, no Ginásio de Esportes Verdão.



"As aulas do Intensivão são muito boas, com professores excelentes que ensinam de maneira simples, atrativas e fáceis de aprender", diz a estudante Esperança que tenta entrar em uma faculdade desde o ano passado.



Os responsáveis por ensinar uma pessoa tão experiente na vida encararam a missão com compromisso. "Ter alunos com idades avançadas é um desafio para qualquer professor.Por isso, nosso Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber esta aberto para atender todo e qualquer estudante que esteja fora da sala de aula com os mais diferentes perfis", afirma Lusimary Veloso, diretora do programa Mais Saber que transmite ao vivo as aulas do Intensivão para todo o Piauí.

Outras Notícias

Notícias
26/01/2026

Seduc abre Semana Pedagógica 2026 com foco em planejamento, acolhimento e fortalecimento das aprendizagens

Notícias
28/01/2026

No sul do Piauí, Governo do Estado entrega escolas modernizadas em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio

Notícias
28/01/2026

Secretário Rodrigo Torres abre Jornada Pedagógica 2026 da Undime Piauí

Notícias
27/01/2026

Seduc convoca 1.500 Profissionais da Educação para escolas de tempo integral no Piauí

Notícias
27/01/2026

Inscrições para o Concurso da Seduc com 4 mil vagas para professores encerram nesta quarta-feira (28)

Notícias
26/01/2026

Governo do Piauí entrega reforma e modernização de Centros de Tempo Integral em São Lourenço do Piauí e Dom Inocêncio