Ícone buscar

Notícias

Seduc retoma Projovem e amplia atuação para 50 municípios.

  • 20/03/2015

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) protocolou na quinta-feira (19) pedido para que o Ministério da Educação (MEC) autorize a implantação do Projovem em mais dez municípios do Piauí. Com a medida, o programa será ampliado de 15 municípios, em 2014, para 50 este ano.

Em fevereiro o MEC já havia liberado a abertura do Projovem em mais 25 cidades. O Projovem, que no Piauí estava suspenso desde o ano passado, deve ser retomado no próximo dia 23 de maio, com o início das aulas.

O Projovem é um programa do Governo Federal que tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental. A proposta é fazê-los concluir esta etapa de ensino por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional.

Novos municípios que pleiteiam o Projovem em 2015:

Regeneração, São João, Monte Alegre, Anísio de Abreu, Nova Santa Rita, Campo Alegre do Fidalgo, Barro Duro, Luís Correia, Canto do Buriti e Bom Jesus.

Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional