Ícone buscar

Notícias

Escolas da rede estadual participam de Programa Internacional de Avaliação

  • 16/03/2015



Avaliar o nível de conhecimento dos estudantes, acerca de conteúdos trabalhados nas disciplinas de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa, é o foco das provas do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que serão realizadas no período de 4 a 29 de maio deste ano.



Coordenado nacionalmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Pisa é um processo avaliativo realizado a cada três anos e direcionado, no Brasil, a estudantes com faixa etária de 15 anos, matriculados entre o 8º ano do ensino fundamental e o 3º ano do ensino médio.

No Piauí, ao todo, 43 escolas das redes públicas estadual, municipal e particular de ensino serão avaliadas neste ano de 2015, sendo 18 da rede estadual. A seleção das escolas que participam da avaliação é organizada de forma aleatória pelo Inep/MEC.

De acordo com informações da gerente da Unidade de Ensino Aprendizagem da Seduc, Norma Ramos, este ano um dos diferenciais do Pisa é a atenção especial à disciplina de Ciências. "Em todos os anos, o Pisa avalia as disciplinas de Ciências, Matemática e Língua Portuguesa, sendo que neste ano, o foco será a disciplina de Ciências, que terá um peso maior e com a qual será avaliado o conhecimento dos alunos e o nível de aplicabilidade dos conteúdos no dia-a-dia", pontua Norma.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos