A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Estudantes da rede estadual tem projeto aprovado para feira científica na USP
12/03/2015
Estudantes e professores da rede estadual da educação participam em São Paulo da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia da USP - Febrace. A equipe representa o CEPTI Cândido Borges Castelo Branco, localizado no município de Campo Maior. Maior vitrine da produção científica de estudantes da Educação Básica, a Febrace ocorre de 16 a 20 de março, no campus da USP.
"Cerca de 2.700 trabalhos se inscreveram para participar da Febrace 2015, mas apenas 330 foram selecionados. Desses, nós conseguimos garantir nossa vaga", comemora a diretora do CEPTI, Rosiana Ibiapina acrescentando que o trabalho selecionado foi o " Site e aplicativos", desenvolvido por três alunos da escola. "O site é um aplicativo para ser usado em sala de aula, visando a melhoria da qualidade da leitura", afirma.
Durante a seleção estadual, os projetos foram submetidos a rigorosos critérios de avaliação, desde o uso do método científico, criatividade e relevância, clareza e objetividade na exposição do projeto e profundidade da pesquisa. Quando forem avaliados na Febrace, os mesmos critérios serão observados pela comissão julgadora, com igual peso para os trabalhos das quatro regiões do País.
Esse é o terceiro ano que a Educação Pública Estadual reserva seu espaço na Febrace, impulsionada pelo incentivo que a Secretaria de Estado da Educação tem dado a produção científica nas escolas, através de projetos . "Muitos prêmios nacionais e internacionais já foram conquistados por nossos estudantes nos dois primeiros anos e o nosso desejo é que essas conquistas sejam replicadas", finaliza a diretora.
Outras Notícias
Notícias
22/06/2026
Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável
Notícias
19/06/2026
Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios
Notícias
19/06/2026
Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina
Notícias
19/06/2026
Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel
Notícias
18/06/2026
Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora
Notícias
18/06/2026
Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.