Ícone buscar

Notícias

20 mil alunos terão diplomas técnicos reconhecidos

  • 10/03/2015

Após o cumprimento de diversas pendências por parte da Secretaria Estadual da Educação (SEDUC), o Conselho Estadual da Educação acatou o reconhecimento dos cursos técnicos e profissionalizantes em 70 escolas. Com a medida, mais de 20 mil alunos que já concluíram os cursos finalmente terão direito e receber o diploma.

De acordo com a presidente do Conselho, Eliana Sampaio, os cursos perderam o registro de reconhecimento no início do ano passado, devido a SEDUC não ter apresentado as informações para a renovação. Entre elas, a composição no Núcleo Gestor de cada escola e a relação de pessoal. "Mas a nova gestão nos apresentou estes e outros itens que estavam pendentes e o Conselho pôde decidir", comentou Eliana, acrescentando que o reconhecimento tem validade até março de 2019.

O secretário da Educação, Helder Jacobina, informou que havia sete escolas, todas no interior do Estado, sem autorização até mesmo para funcionar. "Cumprimos todos as solicitações e hoje os alunos podem estudar com toda segurança e garantidos pelo Conselho Estadual", comemora. 

Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional