Ícone buscar

Notícias

Seduc realiza videoconferência sobre matrículas para todo o Piauí

  • 11/02/2015



A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou, na manhã de hoje (11), uma videoconferência para sanar dúvidas sobre o processo de matrículas. A videoconferência aconteceu através do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais Saber.

"Com esta videoconferência, temos a intenção de diminuir as dúvidas que possam surgir sobre o processo de matrícula, principalmente dos cursos da Mediação Tecnológica", explica Ellen Gera de Brito, diretor da Unidade de Mediação Tecnológica Mais Saber.



Foram convocados todos os coordenadores e diretores de polo, diretores de escolas e gerentes regionais para que quaisquer dúvidas possam ser afastadas, facilitando o processo de matrícula e, consequentemente, a vida do aluno.

O Programa de Mediação Tecnológica Mais Saber conta com uma rede ampla que atinge 170 municípios, possuindo 300 salas conectadas. Uma capilaridade muito grande, de acordo com Maria de Lourdes Lopes, coordenadora da Unidade. "Pelo fato de não podermos estar presentes fisicamente em todos os lugares, temos a preocupação de promover essas videoconferências que interligam todos os envolvidos através de chats".








Outras Notícias

Notícias
03/02/2026

Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí

Notícias
03/02/2026

Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026

Notícias
03/02/2026

Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias

Notícias
30/01/2026

Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)