A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc realiza videoconferência sobre matrículas para todo o Piauí
11/02/2015
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou, na manhã de hoje (11), uma videoconferência para sanar dúvidas sobre o processo de matrículas. A videoconferência aconteceu através do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais Saber.
"Com esta videoconferência, temos a intenção de diminuir as dúvidas que possam surgir sobre o processo de matrícula, principalmente dos cursos da Mediação Tecnológica", explica Ellen Gera de Brito, diretor da Unidade de Mediação Tecnológica Mais Saber.
Foram convocados todos os coordenadores e diretores de polo, diretores de escolas e gerentes regionais para que quaisquer dúvidas possam ser afastadas, facilitando o processo de matrícula e, consequentemente, a vida do aluno.
O Programa de Mediação Tecnológica Mais Saber conta com uma rede ampla que atinge 170 municípios, possuindo 300 salas conectadas. Uma capilaridade muito grande, de acordo com Maria de Lourdes Lopes, coordenadora da Unidade. "Pelo fato de não podermos estar presentes fisicamente em todos os lugares, temos a preocupação de promover essas videoconferências que interligam todos os envolvidos através de chats".
Outras Notícias
Notícias
03/02/2026
Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí
Notícias
03/02/2026
Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026
Notícias
03/02/2026
Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.