A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc vai atuar na expansão da Universidade Aberta no Piauí
09/02/2015
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) vai ser uma das principais parceiras do Governo do Estado para o projeto de expansão da Universidade Aberta no Piauí. O propósito do Governo é concluir, até 2018, o "ciclo completo da educação", com oferta de ensino da infância ao nível superior nos 11 Territórios do Desenvolvimento, chegando ao máximo de municípios.
A proposta foi apresentada nesta manhã de segunda-feira (9), em reunião do governador Wellington Dias com o secretário da Educação, Helder Jacobina; e os reitores da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Lopes; e da Universidade Estadual, Nouga Cardoso. Também esteve presente o superintendente de Ensino Superior da Seduc, Carlos Alberto Pereira, e a deputada federal Rejane Dias.
"A proposta é inicialmente reestruturarmos todos os polos da Universidade Aberta que temos hoje, da Uespi e da UFPI. Em seguida vamos chegar aos demais municípios, seja com mais polos ou os núcleos, que são unidades menores, mas que garantem as condições dos alunos terem acesso às aulas e participarem das atividades", comentou o governador Wellington Dias.
O secretário Hélder Jacobina declarou que, em breve, será realizado um estudo de demanda por novos cursos em nível superior por região e município. "A partir daí vamos planejar a oferta dos cursos, a instalação de novos polos e núcleos", finalizou. Outro ponto frisado é a necessidade de aumentar o aporte técnico e tecnológico nas unidades, já que o uso das tecnologias da informação é fundamental para o ensino na modalidade a distância. Atualmente, há 33 polos mantidos pela Seduc e utilizados pela UFPI e pela Uespi. A maioria em boas condições.
Outras Notícias
Notícias
03/02/2026
Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí
Notícias
03/02/2026
Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026
Notícias
03/02/2026
Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.