Ícone buscar

Notícias

Seduc viabiliza ampliação da parceria com Projeto Música Para Todos

  • 02/02/2015



A música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma espécie de modalidade que desenvolve a mente humana e promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, pois facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Pensando assim, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) vem buscando parcerias no intuito de melhorar a qualidade da Educação pública no estado.



Na busca de melhores desempenhos nas escolas e na vida como um todo, o diretor administrativo da Seduc, major Ronald Moura, visitou o a sede do Instituto Cultural Santa Rita, realizadora do Projeto Música para Todos. O intuito do gestor  é firmar uma parceria em prol da maior participação dos alunos da rede pública de ensino no projeto.

Durante a visita, o diretor conheceu o espaço e os cursos ofertados pelo Música Para Todos. Desde sua fundação, há 15 anos, a iniciativa já atendeu mais de 45 mil pessoas com ensino de música, tornando acessíveis os benefícios da educação musical para o aproveitamento escolar e o convívio em sociedade.


"Nós vamos elaborar um projeto para ampliarmos ainda mais nossas ações. Essa parceria ja está sendo estudada. O próximo passo será estruturar o projeto de ampliação da iniciação musical para os estudantes das escolas estaduais, primeiramente em Teresina", declara Ronald Moura.

Ao todo, são oferecidos 22 cursos de música para o público de variada faixa etária visando ao desenvolvimento da expressão artística, satisfação própria e prazer estético. O Projeto Música Para Todos trabalha em três modalidades de ensino: os Cursos Livres, a Iniciação Musical e o Curso Técnico em Instrumento Musical.



O coordenador do Projeto, Luís Carlos de Sá Filho, afirma que a parceria será proveitosa e motivadora. "Eu tenho uma admiração enorme pelo trabalho da Seduc. Tenho certeza que juntos iremos fazer um trabalho maravilhoso", concluiu.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025