A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Envolvimento de toda a escola determina sucesso de projetos
02/02/2015
O Centro de Ensino Fundamental (Cefti) Pequena Rubim, localizado na zona Norte de Teresina, vem desenvolvendo uma série de projetos que somam diretamente ao desenvolvimento dos alunos. Ações interativas que envolvem brincadeiras, companheirismo e empenho dos estudantes vêm trazendo resultados excelentes aos alunos, apresentando assim, melhor desempenho escolar nos últimos anos.
Um dos projetos desenvolvidos é voltado direto à leitura, que é fundamental na vida das pessoas e é importantíssimo que o hábito da leitura seja incentivado nas crianças desde pequenas. Outro exemplo é o Núcleo de Artes que vem sendo um sucesso desde a sua implantação, onde oferece aos alunos cursos de piano, violão popular, flauta doce e musicalização e canto coral para os alunos da unidade.
"São muitos os investimentos feitos em todo o Estado na área da educação. Acreditamos que ter um bom ambiente para estudar é fundamental para uma educação de qualidade, mas não é apenas isso. Também é preciso integração entre a comunidade escolar e a comunidade local", ressaltou a diretora da unidade, Francisca Maria Viana.
A diretora destacou ainda o êxito que vem obtendo na administração escolar graças ao empenho da Seduc, dos funcionários, alunos e da integração com a comunidade. "A nossa pedagogia é a do amor e nós só conseguimos vencer os obstáculos graças ao apoio da Secretaria, que nos proporcionou a possibilidade de otimizar a administração e implantar projetos que beneficiam nossos estudantes", comenta.
A escola trabalha uma série de projetos que fortalecem a educação e a cidadania, executando atividades de grande alcance social. A novidade para 2015 é a climatização de todas as 17 salas de aula. "O governo vem reestruturando as escolas de todo o Estado, visando oferecer um ensino de qualidade para todos. Com estes aparelhos, os estudantes terão aulas em um ambiente mais agradável", afirmou.
Francisca Viana acrescentou ainda, que é uma satisfação receber estes aparelhos, que vão oferecer mais comodidade para a prática do ensino na escola. "Agora, todas as salas de aula terão ar-condicionado. Agradecemos o Governo por mais este benefício", salientou a diretora.
Outra novidade para este ano é a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). "É um projeto de grande importância que já foi desenvolvido pela escola, queremos retomar as atividades o mais breve possível", declara.
O Proerd tem caráter social preventivo e acontece em parceria entre escola, família e Polícia Militar. O programa oferece atividades educacionais em sala de aula, que inserem nas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar os alunos para o futuro, uma geração consciente do exercício de sua cidadania.
O ano letivo do Cefti Pequena Rubim, está previsto para iniciar dia 09 de março.
Outras Notícias
Notícias
03/02/2026
Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí
Notícias
03/02/2026
Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026
Notícias
03/02/2026
Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai
Notícias
30/01/2026
Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia
Notícias
30/01/2026
Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias
Notícias
30/01/2026
Último dia: matrículas da Rede Estadual encerram nesta sexta-feira (30)
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.