A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
As inscrições para a 11ª Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) abrem em 23 de fevereiro e podem ser feitas até 31 de março. A Obmep é dirigida às escolas públicas municipais, estaduais e federais com matrícula de estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.
Composta de duas série de testes - a primeira prova neste ano será em 2 de junho e a segunda, em 12 de setembro - a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas vai premiar 6,5 mil alunos, sendo 500 com medalhas de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze. Os medalhistas também serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Júnior, em 2016. A Obmep reconhece, ainda, o trabalho dos professores, das escolas e das secretarias de educação dos 6,5 mil vencedores.
Todos os estudantes inscritos participam da primeira prova, que será realizada na própria escola em 2 de junho. O desafio é resolver 20 questões de múltipla escolha. Do desempenho desta fase, a olimpíada seleciona cerca de 5% dos estudantes, por escola, com melhor pontuação que vão para a segunda etapa, em 12 de setembro. Conforme o calendário da Obmep 2015, a relação de vencedores será divulgada em 27 de novembro.
A 10ª edição, em 2014, registrou 18,1 milhões de inscrições, com a adesão de 46.711 escolas públicas da educação básica estabelecidas em 5.533 municípios, o que representa 99,41% das cidades.
No Piauí, mais de 200 mil alunos se inscreveram para fazer a prova em 2014. No total, 649 unidades de ensino, de 222 municípios piauienses, participaram da Olimpíada. Ao todo, 93 alunos foram premiados com medalhas e 564 alunos agraciados com menções honrosas.
Da rede estadual, os jovens Sávio Vinícius Costa do Amaral, José Márcio Machado de Brito e Jean Carlos Sousa de Brito, do Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, foram contemplados com medalhas de ouro. Além deles, Anne Beatriz Cardoso de Sousa e Tainara de Carvalho, da U.E. Paulo Ferraz, de Capitão de Campos e Rodrigo Sousa Duarte Cavalcante e Fredison Soares da Silva Junior, da U. E. Padre Freitas, de Piripiri, também conquistaram medalhas ouro na Obmep.
Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva
Notícias
10/04/2026
Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola
Notícias
10/04/2026
Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026
Notícias
10/04/2026
Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí
Notícias
10/04/2026
Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)
Notícias
10/04/2026
AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.