Ícone buscar

Notícias

Rejane Dias acompanha Secretário da Educação interino e técnicos da Seduc em visita a obra de Escola paralisada

  • 19/01/2015



A Deputada Federal eleita e futura Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, acompanhou a visita dos técnicos da Seduc e do Secretário de Educação interino, Helder Jacobina, às obras da Escola Técnica do Dirceu Arcoverde que está paralisada. A Unidade terá capacidade para 900 alunos em cursos profissionalizantes nos três turnos.



Rejane declara que o ensino técnico será prioridade quando assumir a gestão e, portanto, é prioridade dar continuidade a esta obra para entrega-la a população. "São muitas obras em todo o Estado que estão paralisadas. A secretaria está em um primeiro momento fazendo uma auditoria para posteriormente analisar os valores de acordo com a atual situação financeira do Estado", declara Rejane.



A escola que teve as obras iniciadas em 2012 acumulou uma dívida avaliada em cerca de R$ 5 milhões do Estado e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


Outras Notícias

Notícias
04/02/2026

Estudantes da Rede Estadual conquistam aprovações em grandes universidades e reafirmam o Piauí como referência no Ensino Médio de Tempo Integral

Notícias
03/02/2026

Gêmeos com TEA celebram aprovação no SISU 2026 e simbolizam avanços da educação pública no Piauí

Notícias
03/02/2026

Mais de 5 mil Estudantes Seduc são aprovados no Sisu 2026

Notícias
03/02/2026

Egresso da Rede Estadual de Guaribas conquista bolsa integral para o curso de Medicina no Paraguai

Notícias
30/01/2026

Sisu 2026: Disciplinas inovadoras impulsionaram aprovações na área de Tecnologia

Notícias
30/01/2026

Inspirados por professores, Estudantes da rede estadual aprovados em Licenciaturas querem voltar à sala de aula e mudar histórias