Ícone buscar

Notícias

Procura por matrícula no Cemti Didácio Silva supera expectativa

  • 07/01/2015




O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva, localizado na zona sudeste de Teresina, tem recebido durante toda a semana, uma demanda expressiva de pais e alunos preocupados em garantir uma vaga para o ano letivo de 2015.

Contando com uma estrutura que abriga 10 salas, 17 professores com dedicação exclusiva e um quadro de 450 alunos, o Centro vem recebendo a visita de pais e alunos, moradores das imediações e de bairros distantes. A justificativa para tanto prestígio junto à comunidade, segundo Alberto Machado, diretor do Cemti, vem do investimento em cultura e educação feito pela escola.

"Trabalhamos muito a parte cultural e isso chama os jovens. Em 2015, vamos ampliar a quantidade de projetos e esperamos melhorar ainda mais a qualidade na educação" afirma o diretor.

Uma seleção para novos alunos foi realizada na manhã desta quarta-feira, 07, com provas de português, matemática e redação, para conseguir atender democraticamente a procura por vagas.

"No momento estamos iniciando a contabilização do total das renovações e, em seguida, vamos divulgar o resultado da seleção, que está previsto para o dia 13 de janeiro. Mas já podemos adiantar que a procura para continuar na rede pública está sendo muito grande", finaliza o diretor da unidade.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos