A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
O governador Wellington Dias visitou, na manhã do domingo (4), o Colégio Estadual Zacarias de Góis, também conhecido como Liceu Piauiense. A escola, que é símbolo na educação no estado, hoje vive uma situação crítica com uma obra que iniciou em junho de 2014 e foi paralisada e abandonada pela empresa licitada.
Segundo os diretores Edvaldo Lima e Paulo Rocha, a escola funcionou de forma precária no ano passado e os alunos foram os mais prejudicados. De acordo com eles, para 2015, o Liceu não tem estrutura para funcionamento, pois há necessidade da conclusão da obra que abrange toda a escola, orçada em cerca de R$3.600.000,00.
Ao fazer a visita e conversar com diretores e funcionários, o governador Wellington Dias assegurou que vai colocar a escola no plano emergencial e a meta é analisar contratos e, de imediato, buscar soluções para o início do ano letivo. "Estudei aqui e dói ver a situação em que um colégio de tradição como o Liceu está, neste estado crítico de completo abandono", relata.
Outras Notícias
Notícias
10/04/2026
Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva
Notícias
10/04/2026
Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola
Notícias
10/04/2026
Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026
Notícias
10/04/2026
Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí
Notícias
10/04/2026
Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)
Notícias
10/04/2026
AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.