Ícone buscar

Notícias

Estudante piauiense é selecionado para a etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa

  • 14/11/2014


O estudante Talles Santos, da Unidade Escolar Antônio Borges Leal, localizada no município de Manoel Emídio, foi selecionado para representar o Piauí na etapa regional da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, que será realizada em Brasília-DF. A referida escola é jurisdicionada à 14ª Gerência Regional de Educação (Gre), sediada em Bom Jesus.

 

Com o texto Migração: Idas e Vindas que se Tornaram Rotina em Manoel Emídio, o jovem vai concorrer na categoria Artigo de Opinião. Ao retratar cenas do cotidiano de sua cidade, o aluno do 3º ano do Ensino Médio contou que está ansioso para participar da competição. 

"Eu me sinto lisonjeado por representar o meu Estado e a minha escola. Estou com uma expectativa muito boa e espero poder representar bem o meu Piauí", afirmou Talles, que virou motivo de orgulho para a sua escola.

A viagem para o DF está marcada para o próximo domingo (16). O jovem de 16 anos irá acompanhado pela professora Anailde Freitas. Para participar da etapa regional, o texto de Talles passou pela análise de Comissões Julgadoras Escolar, municipal e estadual. Após essas etapas de seleção, o garoto foi selecionado como um dos 500 finalistas  da Olimpíada em todo o Brasil. 


Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional