Ícone buscar

Notícias

Semana de Geoprocessamento acontece em Teresina

  • 20/10/2014


Na manhã desta segunda-feira (20), professores e alunos do Centro de Ensino Profissionalizante de Tempo Integral (Cepti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde iniciaram as atividades da Semana de Geoprocessamento "Atuação das Geotecnologias no Piauí", no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Teresina.

A atividade envolve cerca de 120 jovens, do 1°, 2° e 3° anos do Ensino Médio, também matriculados no curso técnico de Geoprocessamento, e visa mostrar um panorama das aplicações das geotecnologias do Estado. As observações serão variadas e acontecerão através de minicursos, exposições de trabalhos, oficinas e palestras.



"Estamos aqui também para divulgar o Curso. Queremos fortalecer essa área e mostrar a sua contribuição para diversas outras áreas. Essa ideia surgiu dentro do nosso Centro e os nossos alunos receberam com muita empolgação", comenta Danielly Ferreira, professora do curso e organizadora do evento.



A ação tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (UETEP), e conta com a participação de professores do PRONATEC, do Instituto Federal do Piauí (IFPI), e tem parceria com a STRANS, Agespisa, Fundação Municipal de Saúde e outras Instituições.



Maria Luiza, de 17 anos, estuda o 3° ano e fala da oportunidade de participar das atividades. "A semana de atuação nos traz mais conhecimento. Aqui serão aplicados diversos conteúdos. Estamos na reta final do curso, e através da troca de experiências conseguimos entender como funciona o mercado de trabalho. É enriquecedor", destaca.



A Semana de Geoprocessamento segue até o próximo dia 24 com vasta programação.


Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes