Ícone buscar

Notícias

Antonino Freire forma mais uma turma de Técnico em Biblioteca

  • 02/10/2014


O Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire formou nesta quinta-feira (01), a segunda turma do curso de Técnico em Biblioteca.  São cerca de 30 novos profissionais que estão preparados para atuar nas bibliotecas de instituições públicas e privadas.

De acordo com a supervisora pedagógica, Conceição Galvão, a avaliação da  direção da instituição é muito positiva. "Estamos felizes em contribuir para formação de profissionais que o mercado de trabalho está buscando", explica Galvão. 

Para os formandos, o momento representa uma conquista profissional e pessoal. Isabel Rodrigues, concludente do curso de Técnico em Biblioteca, destaca que o curso teve uma grande importância em sua formação profissional. "O curso merece nota dez. Eu já tinha experiência, já trabalhei 18 meses na biblioteca central da Universidade Federal do Piauí, UFPI, e essa formação veio complementar meu currículo", diz.

A ex-aluna, Maria Cícera Furtado, afirma que o que mais gostou na nova formação foi a parte prática do curso. "Estagiei no Instituto Dom Barreto. O curso teve duração de um ano e meio e a maior importância foi o conhecimento que adquirimos", avalia.

Além do curso de Técnico em Biblioteca, o Centro de Formação Antonino Freire também oferece o curso de Técnico em Secretariado. A seleção acontece no início do ano e os cursos profissionalizantes tem duração de dois anos.   

Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional