Ícone buscar

Notícias

Professores da rede estadual podem se inscrever em curso de extensão em Educação Ambiental

  • 08/09/2014


Os professores da rede estadual e municipal de ensino têm mais uma oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos melhorando o desempenho em sala de aula. A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) está selecionando alunos para o curso de extensão em Educação Ambiental.

Segundo a professora Maria Majaci, da PREX, a atividade destina-se à formação da comunidade escolar da educação básica (professores, gestores, estudantes, técnicos e membros da comunidade).

"Propomos a criação de uma proposta polissistêmica de adequação da escola aos princípios da sustentabilidade socioambiental, considerando as dimensões do currículo, da gestão e do espaço físico", destaca a professora.

O curso será desenvolvido em módulos, com dois encontros presenciais e as demais atividades realizadas a distância a partir da interatividade do tutor com os cursistas, via internet, no ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Serão 30 alunos por turma, com carga horária presencial de 30 horas e 90 horas a distância. As inscrições acontecem entre os dias 2 e 14 de setembro, nas prefeituras de cinco municípios: Barras, Batalha do Piauí, Castelo do Piauí, Boa Hora e Jatobá do Piauí.

Folder do curso de  extensão em Educação Ambiental

Mais informações: (86) 3237-2113 / 3215-5694

Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional