Ícone buscar

Notícias

Secretário Alano Dourado se reúne com membros da Escola Piauiense de Trânsito

  • 05/09/2014


Na manhã desta sexta-feira (05), o secretário de Estado da Educação, Alano Dourado se reuniu com membros da Escola Piauiense de Trânsito, da Polícia Rodoviária Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de outras Instituições, para definir a programação e as ações da Semana Nacional de Trânsito do ano de 2014.

O evento deste ano vem com o tema: "Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre".



A Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, e tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável e com a "valorização da vida" focando no desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

"Receber convites de parcerias como essa, nos deixa muito feliz. Sabemos da importância de ações que envolvem a conscientização do cidadão e o respeito ao próximo. Trabalhar isso nas escolas é ainda mais valioso", destacou o secretário Alano Dourado.



A Semana deve ter uma abrangência nacional e deve mostrar a mudança de postura de toda a sociedade no esforço para a redução de acidentes.



Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025