Ícone buscar

Notícias

Estudantes piauienses embarcam rumo aos Jogos Escolares da Juventude

  • 03/09/2014





Embarcam na madrugada desta quinta 4, os estudantes do Piauí rumo a Londrina, onde acontecem os Jogos Escolares da Juventude, etapa para atletas de 12 a 14 anos. Cerca de 70 pessoas entre oficiais, técnicos e alunos/atletas das modalidades individuais, tênis de mesa, badminton, xadrez, natação, judô e atletismo viajam inicialmente.

A cidade paranaense se torna a capital do esporte estudantil brasileiro, recebendo cerca de 4 mil alunos/atletas de 1.350 escolas de todo o país que participarão da competição organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O objetivo principal do COB com a realização dos jogos é a contribuição para a inserção social através do esporte, além do incentivo à prática esportiva nas escolas. A cada ano o evento se consolida como o grande revelador de potenciais atletas para o alto rendimento. No próximo dia 8, embarcam os alunos/atletas das modalidades coletivas, handebol, basquetebol, voleibol e futsal.

De acordo com o gerente Geral de Juventude e Infraestrutura do COB e Diretor Geral dos Jogos Escolares da Juventude Edgar Hubner, as confederações brasileiras olímpicas enviam observadores para os Jogos com o objetivo de detectar talentos para o esporte brasileiro. "Muitos jovens que passaram pelos Jogos Escolares já estão representando o Brasil nas principais competições do calendário internacional. E ganhando medalhas", disse Edgar.

Esta edição dos Jogos Escolares da Juventude que acontecem em Londrina 2014 reunirão, entre os dias de competição, jovens de todos os estados brasileiros na disputa de 13 modalidades esportivas,
atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além de várias atividades culturais e educativas.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura de Londrina e patrocínio master da Coca-Cola.

Confira a Relação Geral de Alunos/Atletas e oficiais

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025