Ícone buscar

Notícias

Secretario Alano Dourado fala sobre investimentos na Educação do Piauí

  • 28/08/2014


O Secretário de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Alano Dourado, falou nesta quinta-feira (28) sobre os investimentos voltados para a educação.

Na oportunidade, o Secretário citou as ações que já estão em andamento e os novos projetos que devem ser executados ainda em 2014.


"Estamos trabalhando para a implantação da Biblioteca Virtual, que proporcionará mais canais de conhecimento e educação. Além disso, a colocação de câmeras de segurança e pontos eletrônicos em cerca de 100 escolas" comentou Alano.


O secretário falou ainda, da importância da segurança dos alunos no ambiente escolar. "Cada aluno terá um cartão com código de barras. Ele registrará o seu horário de entrada e de saída. Tudo isso para garantir a tranquilidade aos pais desses estudantes", destacou.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), já fez a adesão do sistema que controlará esses dados e o processo está em fase de contratação da empresa.

Preparação para o ENEM

Pensando em proporcionar mais estrutura e acesso ao conhecimento, a Seduc também realizou o processo de licitação para aquisição de material didático exclusivo para estudos intensivos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Alano Dourado afirmou que a Secretaria fará a distribuição de 100 mil livros para os alunos da Rede Estadual do Piauí, afim de melhorar o ensino e a qualidade dos estudos.

"Os livros são a base fundamental para qualquer cidadão. O ENEM proporciona uma série de oportunidades, como Programas de estudos fora do Brasil. Pensando nisso, a nossa preocupação é de adquirir um material de qualidade, seguindo todas as exigências", explicou.

A obra ?Novo Enem?, de autoria do renomado professor Luis Romero foi um dos títulos já adquiridos, e deve chegar aos alunos assim que o contrato com os Correios for realizado. O título será distribuído em todas as escolas de Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino.

IDEB

Um outro ponto destacado pelo gestor foi em relação às notas alcançadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). "Nosso Ideb atingiu metas projetadas para 2016, evoluímos do 21° para 11° colocação. Continuaremos o nosso trabalho enfrentando diversos desafios, mas tentando sempre o melhor", disse.

Outras Notícias

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)

Notícias
10/04/2026

AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025