Ícone buscar

Notícias

Secretário Alano Dourado entrega a nova estrutura da escola Raimundo Martins, em Coivaras

  • 25/08/2014


Acreditar na educação como ferramenta capaz de transformar vidas. Foi com esse pensamento que a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), entregou, no último sábado (23), a nova estrutura da Unidade Escolar Raimundo Martins, no município de Coivaras. O prédio passou por reforma e agora conta com o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades pedagógicas.

De acordo com Clarice Alves, diretora da escola, como os alunos migraram para a Unidade Escolar Francisco Freire Furtado, que foi inaugurada no início deste ano, o espaço da Raimundo Martins será usado como suporte para outras atividades.

"Aqui vai funcionar como biblioteca, tele centro comunitário e, em breve, também será usado para oferecer cursos do Pronatec. Isso é ótimo para a nossa cidade, pois os cursos técnicos são muito importantes para os nossos alunos, pelo fato de direcioná-los para uma profissão. A biblioteca também é muito necessária, porque vai servir de fonte de pesquisa e auxílio nos estudos", explicou a diretora.

A Unidade Escolar Raimundo Martins recebeu serviços como pintura, novo teto, novas instalações elétricas, revestimentos das paredes, recuperação de janelas e portas, além da construção de estacionamento, calçada e um banheiro adaptado para garantir a acessibilidade.

Durante a inauguração, o secretário estadual da Educação, Alano Dourado, estimulou a busca pelo conhecimento ao relatar histórias de sucesso que tiveram o ensino como base. Segundo ele, é muito gratificante entregar uma "casa de sonhos" para a população de Coivaras.

"É com imensa satisfação que estamos aqui em um momento como esse. Hoje, a educação do Piauí possibilita que os nossos alunos ampliem horizontes. Os resultados estão aí, pois estamos evoluindo nos indicadores educacionais e vamos buscar melhorar ainda mais. Parabéns a todos e espero que o novo prédio seja utilizado da melhor forma possível para que, no futuro, nós possamos colher bons frutos", ressaltou o gestor da Educação.

Secretário visita a escola Francisco Furtado e participa da inauguração de Praça

Durante a visita ao município, o secretário Alano Dourado aproveitou para conhecer a escola Francisco Furtado e saber sobre as demandas existentes. Em conversa com a equipe de gestão da Unidade, ele garantiu o apoio da Seduc para assegurar que os trabalhos de ensino e aprendizagem continuem sendo executados da melhor forma possível.

Representando o Governo do Estado do Piauí, o secretário da Educação participou, junto a autoridades locais, da inauguração do primeiro bloco da Praça de Alimentação "Wilson Nunes Martins Filho".

"É com muita alegria que volto a Coivaras e vejo o quanto o município vem se desenvolvendo. Esse espaço belíssimo serve para mostrar a preocupação do Estado do Piauí e do município com o lazer. Em breve, serão concluídos os outros dois blocos e isso vai contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico dessa cidade", concluiu Alano Dourado.

Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional