Ícone buscar

Notícias

Projeto ´Olhos Nus´ leva nova proposta pedagógica ao CEMTI Didácio Silva

  • 13/08/2014

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) Didácio Silva realiza a partir da próxima segunda-feira (18) uma exposição fotográfica intitulada "Olhos Nus: um breve relato da ideia". O trabalho nasce da tentativa de transformar os problemas pedagógicos da escola em soluções didáticas.

O CEMTI Didácio Silva, localizado no Dirceu II, zona Sudeste de Teresina, é uma escola da rede estadual de ensino, que se destaca por seus projetos e resultados educacionais. Segundo o professor proponente do projeto, Patrício Oliveira, o trabalho envolve as disciplinas de Arte e Filosofia, consistindo em uma excelente oportunidade para a ampliação conhecimentos, observar novas metodologias de trabalho escolar.

"Na ocasião, o visitante poderá conhecer os trabalhos fotográficos de cerca de 80 alunos do terceiro ano do ensino médio que, de maneira ousada, aceitaram o desafio de transformar um problema didático, que era o uso exagerado de smartphones, numa solução para otimizar seu aprendizado", explica o professor.

Em setembro, os alunos levarão seus trabalhos até o Museu do Piauí, localizado no centro de Teresina, em frente Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira).

Mais informações:

(86) 9985-6244

3216-1971

Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional