Ícone buscar

Notícias

Guia de Livros Didáticos 2015 já está disponível para professores

  • 04/08/2014



Professores do ensino médio já podem pesquisar os livros que vão escolher para uso nas escolas da rede pública a partir do próximo ano. O Guia de Livros Didáticos 2015, que contém resenhas e informações de cada uma das obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), está disponível no portal eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O período para a escolha dos livros didáticos será de 22 de agosto a 1º de setembro, no sistema eletrônico do FNDE. Desta vez, serão selecionadas obras destinadas a alunos e professores do ensino médio de todas as disciplinas: português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira (inglês e espanhol) e arte.

Com o guia em mãos, professores, diretores e coordenadores pedagógicos podem conhecer melhor os livros e selecionar os mais adequados ao método de ensino de cada escola. Depois disso, basta entrar no sistema do FNDE e oficializar a escolha.

Devem ser selecionadas duas opções de cada componente curricular, de editoras diferentes. Caso não seja possível a aquisição dos livros da editora da primeira opção, o FNDE comprará as obras da segunda opção. Para facilitar ainda mais a escolha, o FNDE oferece em seu portal uma série de documentos de apoio, como Orientações para a escolha, Compromissos da escola e Normas de conduta.

Pelo PNLD, a cada ano um grupo de séries é beneficiado com os livros reutilizáveis, e em 2015 será o ensino médio. Serão escolhidas obras destinadas a alunos e professores, de português, matemática, história, geografia, física, química, biologia, filosofia, sociologia, língua estrangeira (inglês e espanhol) e arte.

O FNDE estima compras em torno de 90 milhões de exemplares para atender os 7 milhões de alunos do ensino médio. Também haverá aquisição de livros para reposição e complementação no ensino fundamental.

O Guia de Livros Didáticos 2015 e os documentos de apoio podem ser acessados no portal do FNDE.


Outras Notícias

Notícias
22/06/2026

Estudantes da rede estadual de Floriano usam resíduos orgânicos para criar embalagem biodegradável

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional