Ícone buscar

Notícias

Alunos de Pedro II apresentam projeto de Física

  • 18/06/2014



Os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professora Angelina Mendes Braga, de Pedro II, farão a apresentação do projeto "Física: eu gosto, eu estudo, eu pratico" nos dias 20 e 21 de junho.

O projeto trabalha a disciplina Física de maneira mais dinâmica, com práticas alternativas, e será trabalhado de junho a novembro deste ano pelos alunos e monitores de todos os cursos técnicos, com demonstrações de experimentos em lugares públicos permitindo a participação interativa da população dando assim, maior significado ao conteúdo exposto.

Os objetivos do projeto são explorar materiais elétricos de sucatas para uso de montagem dos experimentos, simplificar o estudo da Física através da prática e melhorar a compreensão teórica.

As primeiras apresentações acontecem no dia 20 de junho, às 17:00h, na Praça da Matriz e no dia 21 de junho, às 09:00h, no Mercado do Artesão.


Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos