Ícone buscar

Notícias

Professores discutem sobre novas diretrizes curriculares

  • 09/06/2014


Dezenas de coordenadores pedagógicos de escolas que trabalham com Ensino Fundamental, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (09) com a coordenação de ensino e aprendizagem da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), para discutir as novas diretrizes curriculares da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí.



Segundo Edjofre Coelho, superintendente de ensino da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), as novas diretrizes trarão um caminho assegurado. "Teremos uma trajetória pedagógica fundamentada para o estado do Piauí. É importante que todos os gestores repassem de forma documentada, todos os cadernos de orientação nesse momento de formação".



A coordenadora pedagógica do ensino fundamental da Gerência, Giovane Portela, afirma que este é um marco na história da educação do Piauí no que diz respeito à Seduc. "Com toda certeza vai beneficiar todos os nossos alunos, porque quando o professor tem fundamentação para planejar, a sua prática pedagógica melhora muito e, consequentemente, o rendimento da aprendizagem dos alunos irá melhorar", garante.



Cinquenta e quatro escolas são jurisdicionadas à 4ª GRE e, de acordo com Giovane, o trabalho terá continuidade com o monitoramento das ações dentro de cada escola e com a reformulação da proposta pedagógica/projeto político-pedagógico.

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos