Ícone buscar

Notícias

Programa Brasil Alfabetizado realiza monitoramento no Piauí

  • 02/06/2014


Durante toda esta semana, técnicas do Ministério da Educação - MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), estarão no Piauí para realizar o monitoramento do Programa Brasil Alfabetizado.

Ao todo, a capital Teresina e mais nove cidades serão visitadas. "O nosso trabalho tem o objetivo de verificar as dificuldades que os municípios encontram durante a execução do Programa. Queremos ajustar, melhorar e fazer o possível para que tudo corra da melhor forma", destaca Karolinne Schiller, representante do MEC.


O trabalho se dá a partir da aplicação de questionários com perguntas voltadas ao Programa Brasil Alfabetizado. Os instrumentos de avaliação serão direcionados aos gestores municipais, coordenadores de turma, alfabetizadores e alfabetizandos.  

Segue a lista de municípios que receberão o monitoramento:

Teresina;
Lagoa Alegre;
Barras;
Jardim do Mulato;
Nazária;
Novo Oriente;
Oeiras;
São João da Varjota;
Inhuma;
Beneditinos. 

Outras Notícias

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional

Notícias
18/06/2026

Com investimento de R$ 4,6 milhões, CETI de Morro do Chapéu recebe padrão ouro da educação em tempo integral