A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Alunos de Ipiranga do Piauí participam da aula inaugural do Programa "Aprender é uma viagem"
26/05/2014
Alunos do Ensino Médio da Unidade Escolar Dom Joaquim Rufino do Rêgo, localizada no município de Ipiranga participaram da aula inaugural do Intercâmbio Educacional "Aprender é uma viagem".
O evento que aconteceu na última semana, contou com a presença de cerca de 30 alunos, professores e pais. "Temos que agradecer a oportunidade que o Governo do Estado e a Seduc estão dando aos os alunos, não só de Ipiranga, mas de todo o Piauí. É uma experiência única e que deve ser valorizada", comenta Iolanda Rêgo, assessora técnica da Seduc.
Nesta nova etapa, 700 alunos do 1º ano do ensino médio, de escolas públicas do Estado, assistirão às aulas dos cursos intensivos. Desses, 180 são de Teresina e 520 do interior do Piauí.
Na próxima etapa serão selecionados os alunos que estarão aptos a embarcarem para países como Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, para os que escolherem o idioma inglês, e Argentina, Espanha e Chile, para os que optarem em aperfeiçoar os conhecimentos na língua espanhola.
O projeto Aprender é uma Viagem é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.
Outras Notícias
Notícias
10/04/2026
Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva
Notícias
10/04/2026
Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola
Notícias
10/04/2026
Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026
Notícias
10/04/2026
Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí
Notícias
10/04/2026
Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)
Notícias
10/04/2026
AVISO AOS ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL DO PIAUÍ QUE PARTICIPARAM DO ENEM 2025
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de TODOS os cookies.