Ícone buscar

Notícias

Alunos da Rede Pública Estadual visitam taça da Copa do Mundo

  • 21/05/2014


Depois de passar por noventa países e vinte e um estados do Brasil, o Tour da Taça da Copa do Mundo Fifa chegou a Teresina nesta quarta-feira (21), na Nova Potycabana. Representando o governador do Estado, Zé Filho, o secretário da Educação, Alano Dourado, visitou todos os estandes acompanhado de centenas de alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. 

Treze escolas estiveram na exposição durante a manhã. "Esse é um momento muito especial para todas essas crianças. Não só para elas, mas para todos nós. A Copa do Mundo este ano é no nosso país e estar aqui diante da taça, diante de ídolos é muito importante para formação de todos eles", destacou o secretário da Educação. 

Tarcizio Pires, gestor da 4ª Gerência Regional de Educação (GRE), falou dos critérios da seleção dos alunos que iriam para o evento. "Aqueles alunos que mais se destacaram com relação a notas e comportamento foram selecionados para virem até aqui", explicou. Segundo ele, a possibilidade de ver a taça de perto causou grande euforia nas escolas jurisdicionadas à GRE. 

Alunos empolgados com todas as atividades 

Empolgada, a aluna do 6° ano do CEEP Júlia Nunes, Maria Eduarda, fala que essa oportunidade motiva não só a prática do futebol, mas também a fazer todas as atividades físicas propostas pela escola. "Permanecemos nove horas dentro da escola. Além das aulas, durante a Educação Física treinamos para os Jogos Escolares, interclasse e gincanas", afirmou. 

"O que mais gosto é que na nossa escola não existe esporte só para meninos ou só para meninas, podemos praticar todos os esportes. Nunca participei dos Jogos Escolares, mas vir até aqui me deu muita vontade de competir", completa. 

João Alberto, integrante da escolinha de futebol do Residencial Esplanada levou para casa uma foto de recordação, ao lado da taça, porém, o motivo da ansiedade era conhecer o jogador Rivaldo, que recebeu todas as crianças. "O Rivaldo foi um dos melhores do Brasil e eu estou muito feliz em poder conhece-lo", falou o garoto que sonha em ser lateral direito da seleção quando crescer. 

Estudantes do Ceep Edgar Tito, Cefti Pequena Rubim, U. E. Petrônio Portela, U. E. Freitas Neto, U. E. Maria Melo, Cefti Darcy Araújo, U. E. Maria Lourdes Rebêlo, U.E. Joca Vieira, U. E. José Amável, Cefti Júlia Nunes, Cefti Raldir Cavalcante Bastos e U. E. Átila Lira foram levados ao evento e participaram de todas as atividades oferecidas pela organização.


Outras Notícias

Notícias
03/04/2026

Intercambista do Programa Do Piauí para o Mundo é aprovado em Medicina na UFPI

Notícias
02/04/2026

Piauí avança na alfabetização e já tem 20 municípios com 100% das crianças alfabetizadas

Notícias
01/04/2026

Estudantes da rede estadual emocionam público em encenação da Via Sacra na zona Sudeste de Teresina

Notícias
31/03/2026

Estudantes da rede estadual sobem ao pódio no Brasileiro de Judô da Região I

Notícias
31/03/2026

Seduc reúne 100 gestores e inicia ciclo 2026 do Circuito de Gestão da Aprendizagem

Notícias
31/03/2026

Pré-Enem 2026: Equipe da Seduc mobiliza escolas com orientação e incentivo a estudantes