Ícone buscar

Notícias

Escolas estaduais são destaque em alfabetização e participam de vídeo do MEC

  • 01/10/2012


As escolas da rede estadual de Educação vêm se destacando em diversos pontos no que diz respeito a ensino e aprendizagem. Exemplo disso são escolas como o Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral Raldir Cavalcante Bastos (Cefti) e a Unidade Escolar Profº Adamir Leal, ambas localizadas na zona sudeste da capital.

Uma prova do destaque da Educação do Piauí, é que essas escolas foram selecionadas para participar de um vídeo institucional do Ministério da Educação (Mec), voltado para Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC).


"A nossa participação no vídeo só comprova que nosso trabalho está sendo visto e reconhecido. É com muita felicidade que podemos dizer que desempenhamos bem o nosso papel", afirma Carlos Eduardo Rodrigues, diretor do Cefti.


O Cefti Raldir Bastos e a escola Adamir Leal acreditam na parceria com a família para o melhor desempenho dos alunos, pois a integração e cooperação de toda a comunidade escolar tem sido a receita de sucesso da escola, principalmente na alfabetização dos estudantes até os 08 anos de idade.


"A alfabetização na idade certa é um tema muito importante, pois os alunos aprendendo ler e escrever na faixa etária adequada possibilita mais chances de sucesso e evita problemas como evasão ou quaisquer outros distúrbio", destaca a diretora da escola Adamir Leal, Naiza de Paiva.

A equipe responsável pela produção do vídeo esteve, durante essa segunda-feira (01), nas duas escolas para gravar depoimentos de professores, pais e alunos para o material que será veiculado nacionalmente no próximo dia 15/10

Outras Notícias

Notícias
17/04/2026

Seduc Esportiva 2026: programa amplia alcance e leva 15 modalidades à rede estadual

Notícias
16/04/2026

Governador Rafael Fonteles e Secretário Rodrigo Torres inauguram reforma, modernização do CETI Antônio Rodrigues Filho em Acauã nesta sexta (17)

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão Pré-Encceja PPL com 150 internos em Teresina nesta sexta-feira (17)

Notícias
16/04/2026

Secretário Rodrigo Torres destaca avanços do Piauí em alfabetização, educação digital e ensino técnico durante eventos nacionais

Notícias
16/04/2026

Seduc realiza revisão para seletivas do Programa Do Piauí Para o Mundo 2026 nesta sexta-feira (17)

Notícias
15/04/2026

Olimpíada de Professores de Matemática abre inscrições até 17 de maio