Ícone buscar

Notícias

EJA Campo realiza mais um módulo do curso

  • 14/04/2014



O Curso de Especialização de Jovens e Adultos do Campo, promovido pela Seduc em parceria com o Ministério da Educação, realizará nos dias 25 e 26 de abril o próximo módulo do curso com a disciplina Sustentabilidade e Educação de Jovens e Adultos do Campo.

O curso acontece paralelamente em três polos, em Teresina, no Centro de Referência de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, além de Picos e Parnaíba, e tem a coordenação da professora Ana Maria Almeida. Ao todo são 150 alunos, sendo distribuídos 50 em cada um dos polos.

O curso é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação e a Seduc, é gratuito e tem um público alvo formado por professores da rede estadual e municipal de ensino do estado do Piauí. De acordo com a coordenação do curso, esta é uma forma de incentivo visando, sobretudo, a qualificação dos professores, que se tivessem que arcar com as despesas teriam que desembolsar uma média de R$ 3.000,00 pelo curso.

De acordo com supervisora de especialização do EJA, Marta Jesuíno Costa, o objetivo do curso de especialização é promover a valorização do professor que trabalha com EJA. "A educação do campo por muito tempo foi marginalizada, a proposta desse curso é trabalhar a educação de forma contextualizada. O povo do campo está se reconhecendo como  sujeito de direito na sociedade, indo além  da identidade do campo como abastecedor da cidade", explica a professora Marta.

No início desse mês de abril foi ministrada a disciplina Educação do Campo e Políticas Públicas e a previsão é que até o mês de julho  os alunos completem todas as atividades pedagógicas do curso.
 

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos