Ícone buscar

Notícias

Projovem Campo acontece de 24 a 28 de fevereiro no Antonino Freire

  • 21/01/2014



De 24 a 28 de fevereiro o Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire receberá 230 alunos oriundos de 52 municípios do Piauí, durante o encontro do Terceiro Tempo Escola do programa Projovem Campo - Saberes da Terra, que terá como tema Agricultura Familiar, Identidade de Gênero e Etnia.

O ProJovem Campo - Saberes da Terra é um programa que visa ampliar o acesso e a qualidade da educação aos jovens e adultos, de 18 a 29 anos  que não concluíram o ensino fundamental. O programa oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares.  E a especialização oferecida no Centro de Formação Antonino Freire, através de uma parceria do Ministério da Educação e Cultura, com a Secretaria de Educação do Piauí, qualifica através de uma especialização, os professores e coordenadores que atuam nesse programa nos municípios.

A segunda parte da formação do programa, denominada "Tempo Comunidade", acontecerá de 17 a 30 de março e terá como tema "Desenvolvimento Sustentável e Solidário". O tempo comunidade consiste em uma atividade prática realizada nos respectivos municípios onde os professores atuam, aplicando a teoria do curso à realidade de cada região de acordo com suas peculiaridades.
 
Segundo a coordenadora da especialização em educação do campo, Evana Araújo, os encontros fazem parte do calendário de atividades do programa para o primeiro semestre de 2014, que foi definido durante o planejamento pedagógico do Curso, realizado com os coordenadores pedagógicos e professores do  Programa, durante esta semana, no Centro de Formação Antonino Freire.

"A partir desse terceiro encontro de formação também iniciam as orientações para os Trabalhos de Conclusão de Curso", acrescenta a coordenadora da especialização, Evana Araújo.


Outras Notícias

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional

Notícias
18/06/2026

Com investimento de R$ 4,6 milhões, CETI de Morro do Chapéu recebe padrão ouro da educação em tempo integral