Ícone buscar

Notícias

Alunos que vão para os Estados Unidos recebem o visto em Recife (PE)

  • 07/01/2014


Os 10 primeiros alunos selecionados no Programa Estadual de Intercâmbio Estudantil "Aprender é um Viagem" irão cursar seis meses de estudo dos Estados Unidos. Para tanto, os jovens foram à Recife (PE) para retirada dos vistos. A coordenadora do Programa, profª Ivanilde Castro, acompanhou a grupo.

 

Além de serem atendidos no Consulado Americano, os estudantes foram recebidos na Associação Brasil América para receber orientações sobre a convivência no país. "Eles estão muito ansiosos e felizes", disse a coordenadora. "E nós, que fazemos esse Projeto através do Governo do Estado e da Seduc, também estamos realizados", completou. 

Os jovens que irão para os Estados Unidos serão os primeiros a viajar. Eles embarcarão no próximo dia 19 de Janeiro. Além dos alunos que vão para os Estados Unidos, os que irão para a Argentina devem viajar nos próximos dias para Recife, também, para retirada dos vistos. 

O projeto "Aprender é uma viagem" é uma iniciativa do Governo do Piauí por meio da Seduc e oferecerá aos estudantes da rede pública estadual de ensino a oportunidade de estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.


Outras Notícias

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional

Notícias
18/06/2026

Com investimento de R$ 4,6 milhões, CETI de Morro do Chapéu recebe padrão ouro da educação em tempo integral