Segundo Núbia Lopes, diretora da escola, essa visita é a comprovação que o trabalho desenvolvido pela escola, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), está dando resultados. ?Ficamos honrados em receber pessoas que querem conhecer o nosso trabalho. A equipe da escola se sente mais motivada a buscar melhorar ainda mais o nosso desempenho?, declara.
Os programas Mais Educação e Gestão Nota 10 são trabalhados na escola e ajudam para que a mesma consiga se destacar e elevar a qualidade do ensino oferecido aos estudantes. Ivoneide Andrade, coordenadora do Mais Educação, destaca os avanços obtidos pela escola após a implantação do programa. ?O Mais Educação é uma ferramenta fundamental para conseguirmos atingir um melhor índice no que diz respeito ao ensino e aprendizagem dos nossos alunos?, afirma.
A escola possui o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 3.8 e conta com um laboratório de informática devidamente equipado, refeitório, sala de leitura, sala de jogos e um laboratório adaptado para atender alunos com necessidades especiais. Além disso, dança, acompanhamento intensivo nas disciplinas de matemática e português e atividades esportivas são desenvolvidas na escola para reduzir a evasão escolar e na melhoria das notas.
A superintendente de ensino, Joara Ribeiro, esteve presente, representando o secretário de Educação, Átila Lira, e falou sobre os esforços da Seduc junto à escola para o bom desempenho das atividades educacionais. ?É uma preocupação do secretário que a Educação do Piauí evolua cada vez mais e para isso estamos investindo nos programas que a escola desenvolve e na qualificação dos profissionais da educação?, destaca.