Ícone buscar

Notícias

Municípios realizam Seminários Intermunicipais sobre o Pnaic

  • 18/12/2013


Gestores da Educação estiveram reunidos no Seminário Intermunicipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic), realizado no município de São João do Piauí, na última semana. Os municípios de Capitão Gervásio Oliveira, João Costa, Lagoa do Barro e Campo Alegre do Fidalgo também marcaram presença no evento que serviu para consolidar as ações do Pacto e compartilhar as experiências exitosas do ano de 2013. 

Palestras, apresentações culturais e relatos e apresentações das experiências mais exitosas dos professores alfabetizadores fizeram parte da programação. O tema do encontro foi relacionado ao currículo inclusivo, avaliação e direitos de aprendizagem: perspectivas para a atenção individualizada das crianças.

De acordo com Rosa Maria Vilanova, coordenadora do Pnaic na Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o Pacto contribui conseguiu para a melhoria do ensino. "O Pnaic trouxe um avanço significativo nas práticas de sala aula e os professores estão animados e satisfeitos com suas próprias inovações", afirma. 

O Seminário Intermunicipal do Pnaic também aconteceu nos municípios de Anísio de Abreu e Bonfim, onde também foram realizadas várias atividades que proporcionaram a troca de experiências entre os gestores. "Os professores estão bem empenhados, com vontade de alcançar bons resultados e as crianças que tinham dificuldade de aprendizagem estão avançando. Diego, um garoto de 12 anos, não conseguia aprender a ler, agora recebeu um troféu de aluno-superação", concluiu Rosa.


Outras Notícias

Notícias
19/06/2026

Seduc inicia nova etapa do projeto Cinema na Escola em sete municípios

Notícias
19/06/2026

Seduc participa da 5ª edição do Assembleia em Ação neste sábado (20), na zona Norte de Teresina

Notícias
19/06/2026

Seduc realiza formação da EJATEC com 80 profissionais da educação no Centro de Formação de Professores Marcílio Rangel

Notícias
18/06/2026

Estudantes indígenas da rede estadual participam de capacitação em panificação e fortalecem formação empreendedora

Notícias
18/06/2026

Seduc realiza seminário sobre educação especial inclusiva e fortalece cooperação internacional

Notícias
18/06/2026

Com investimento de R$ 4,6 milhões, CETI de Morro do Chapéu recebe padrão ouro da educação em tempo integral