Ícone buscar

Notícias

Gestores de Parnaíba, Picos e Floriano participam do II Seminário do Programa BPC na escola

  • 09/12/2013

Centenas de gestores participaram da abertura do II Seminário do Programa Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (PBC) na manhã desta segunda-feira (09), no auditório do Diferencial Buffet. Além dos gestores municipais, estiveram presentes também representantes da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e da Secretaria Estadual para inclusão da pessoa com deficiência (Seid).

O PBC na escola tem como objetivo desenvolver ações intersetoriais, visando garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência, de 0 a 18 anos, beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social. 

A Superintendente Institucional da Seduc, Helena Rosendo, destacou a importância do seminário para a população piauiense. "Posso afirmar, em nome do Governador do Estado Wilson Martins e do Secretário da Educação, Átila Lira, que este é um momento de grande importância para nós. A Seduc tem feito todo o possível para dar suporte, junto com todos os nossos parceiros e eu fico muito feliz ao ver esse grande número de pessoas que querem contribuir para melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos alunos", declara a Superintendente.

Uma das participantes do evento é a Secretária de Saúde do município de Paulistana, Joyce Oliveira. Segundo ela, o conhecimento adquirido no seminário é de grande valor. "Temos uma demanda heterogênea na saúde, você não escolhe quem vai atender e por isso precisamos aproveitar esse momento para não ficarmos limitados apenas nos programas da saúde", explica.

Segundo a gerente de educação especial da Seduc, Marcia Raika, a principal diretriz do BPC é a identificação das barreiras que impedem ou dificultam o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola e o desenvolvimento de ações intersetoriais, envolvendo as políticas de educação, de assistência social, de saúde e de direitos humanos, com vistas à superação dessas barreiras.

O evento deverá ser encerrado na tarde desta terça-feira (10). O Diferencial Buffet fica localizado à Rua São Pedro, 3000, no bairro Ilhotas.

Mais informações: 3216-3281

Outras Notícias

Notícias
09/10/2026

Seduc premia vencedores do 4º Torneio de Matemática das Escolas Estaduais do Piauí neste sábado (10)

Notícias
09/10/2026

Alfabetiza Piauí alcança 100 mil matrículas e amplia oportunidades para quem esperou uma vida para aprender

Notícias
08/10/2026

Jornada Especial da Matemática reúne estudantes em terceira fase do TME² com imersão em conhecimento

Notícias
08/10/2026

Pré-Enem na Estrada: Seduc leva revisões preparatórias para estudantes de Corrente e Bom Jesus

Notícias
08/10/2026

Na reta final para o Enem, Seduc amplia preparação dos estudantes com revisões, simulados e Inteligência Artificial

Notícias
07/10/2026

Piauí avança na definição de metas para a educação nos próximos dez anos