Ícone buscar

Notícias

Cefti Padre Joaquim Nonato Gomes realiza caminhada com o tema

  • 06/12/2013


O Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Padre Joaquim Nonato Gomes, localizado no bairro Bela Vista, realizou nesta sexta-feira (06) a caminhada "Paz não é um sonho, é uma necessidade". 



Durante o segundo semestre de 2013 o Cefti executou o "Projeto Paz em nossa Escola", com o objetivo fomentar as ações que promovem a paz em todos os ambientes.

"Esse Projeto é uma ação pedagógica do nosso Centro. É uma forma que nós achamos para trabalhar no combate à violência, buscando uma vida melhor", disse Célia Carvalho, coordenadora pedagógica da Escola.



Alunos, pais, professores, funcionários do Cefti e comunidade escolar se reuniram na busca pela paz. A caminhada iniciou às 7: 30 da manhã e seguiu por todo o bairro Bela Vista, contando com a participação de quase 500 pessoas.
 
"O mundo está muito violento, mas nós podemos mudá-lo. Precisamos contribuir para viver em paz e a escola é um bom lugar para começarmos. Sempre participo e faço a minha parte", explicou a estudante do 6º ano, Lourdiane Maria.



A mãe de Lourdiane, Maria de Lourdes, afirma que sempre participou das atividades da escola que os filhos estudam. "Essa caminhada é muito importante para todos nós. Fico muito feliz em poder estar aqui", completa.

"Pensamos em trabalhar este tema, pois ajuda na construção da personalidade das nossas crianças. Queremos disseminar a paz dentro e fora das escolas", afirmou Francisca Batista, diretora do Cefti Padre Joaquim Nonato Gomes.




Outras Notícias

Notícias
13/04/2026

Programa Do Piauí Para o Mundo bate recorde histórico com 45 mil inscritos em 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc convoca 504 profissionais de educação para preenchimento de cadastro de reserva

Notícias
10/04/2026

Comitiva da Paraíba visita Ceti Oka Ka Inaminanoko para conhecer estrutura e projeto pedagógico da escola

Notícias
10/04/2026

Piauí projeta meta de 95% das crianças alfabetizadas na idade certa até 2026

Notícias
10/04/2026

Seduc realiza IV Colóquio de Literatura do PPAIC para coordenadores e formadores regionais do Piauí

Notícias
10/04/2026

Do Piauí Para o Mundo 2026: inscrições para seletivas de TI e Empreendedorismo encerram nesta sexta-feira (10)